Veja seis jogadores do Flamengo para ficar de olho na Copinha

Veja seis jogadores do Flamengo para ficar de olho na Copinha

O Flamengo embarca nesta sexta-feira para Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, onde disputará a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia acontece no domingo, às 17h, contra o Cruzeiro-PB.

Parte do elenco sub-20 permanecerá no Rio de Janeiro para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, já que o clube iniciará a competição com uma equipe alternativa, enquanto o elenco principal estará em pré-temporada nos Estados Unidos.

Entre os jogadores inscritos na Copinha, seis nomes se destacam como promessas para o futuro do clube:

Caio Barone
O goleiro de 18 anos, natural de Taubaté, participou da pré-temporada do time principal em 2024 e foi campeão da Libertadores Sub-20. Com passagens pela seleção brasileira sub-17, Caio chegou ao Flamengo em 2019 após atuar pelo Santos. Ele renovou contrato até 2027 e é observado por seleções de base da Itália, país onde possui cidadania.

Wanderson
O lateral-direito de 17 anos foi um dos destaques do sub-17 na última temporada, marcando oito gols em 29 partidas. Após brilhar no Goiás, chegou ao Flamengo em 2022 e se firmou como uma das promessas da base.

Lucas Vieira
Volante de 17 anos, natural de Fortaleza, começou no futsal do Ceará antes de migrar para o futebol de campo. Chegou ao Flamengo em 2022 e se destacou no sub-17 com cinco gols em 36 partidas no último ano. Renovou contrato até 2027, consolidando-se como uma peça importante na base.

Ryan Roberto
O atacante de 16 anos, vindo do Athletico-PR em 2023, é apontado como uma das maiores promessas do clube. Campeão da Brasil Soccer Cup Sub-15, Ryan também brilhou na Adidas Cup em 2024. Apesar de sofrer uma lesão no joelho no ano passado, retornou com grandes atuações, marcando cinco gols na Adidas Cup.

Felipe Lima
Centroavante de 18 anos, Felipe é natural de Araçatuba e chegou ao Flamengo aos 12 anos. Originalmente ponta, passou a atuar como referência no ataque em 2023, adaptando-se à nova posição com destaque. Já defendeu as seleções sub-15 e sub-17 do Brasil e tem contrato com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros.

Douglas Telles
Atacante de 17 anos, Douglas chegou ao Flamengo aos 13 anos após passagem pelo Barra Futsal. Em 2024, marcou 17 gols em 31 jogos pelo sub-17. Seu contrato profissional, válido até 2026, prevê multa rescisória de 90 milhões de euros.

Esses jovens talentos serão os protagonistas do Flamengo na Copinha, uma das competições mais tradicionais das categorias de base no Brasil.

Comentários