Flamengo acerta contratação de ucraniano para comandar setor de scouting
O Flamengo está em processo de reformulação do seu departamento de futebol e, como parte dessa mudança, trouxe o ucraniano Andrii Fedchenkov para liderar o setor de scouting, que é responsável pela análise de jogadores e do mercado. A informação foi divulgada pelo portal "ge".
José Boto, que é um dos responsáveis pela reestruturação do Flamengo, escolheu Fedchenkov, um de seus profissionais de confiança, para assumir o papel. O ucraniano já trabalhou com Boto no Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e no PAOK (Grécia). No clube ucraniano, Fedchenkov era membro do setor de scouting, enquanto no clube grego, ele assumiu o cargo de chefe do departamento e também de assistente do diretor de futebol.
Fedchenkov estava trabalhando para o Cardiff City desde dezembro de 2023, mas negociou sua saída para ficar livre no mercado ao fim da janela de transferências europeia, que terminou na última segunda-feira. Ele chega ao Rio de Janeiro na quinta-feira para assinar o contrato de head of scouting (chefe do departamento) e começar seu trabalho no Flamengo.
O novo diretor de futebol do Flamengo conversou com o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e insistiu na contratação de Fedchenkov. Em dezembro, o Flamengo cogitou pagar a multa para liberar o ucraniano, mas decidiu esperar pela liberação.